quarta-feira, 16 de outubro de 2013

MockUps - Parte I

O que é um Mock Up?
Simples. Trata-se de um elemento cuja finalidade é complementar, com o máximo de proximidade, outro elemento que se deseja desenvolver.
Por exemplo, podemos criar mock ups para: revistas, cartões, folders, caixas, rótulos de garrafas, envelopamento de veículos, enfim, uma infinidade de aplicações.

Como se aplica um Mock Up?
Normalmente, o mock up é composto por dois ou mais elementos, os quais comporão um elemento completo. Por exemplo: você possui um arquivo modelo, o qual contém imagens de uma garrafa devidamente rotulada, porém, com textos que podem ser modificados à sua maneira ou necessidade. Com o arquivo modelo em seu sistema, digamos um PSD, você o abrirá no Photoshop e fará as modificações que desejar, tendo como resultado final o mock up do que você irá desenvolver.

Você encontra facilmente mock-ups na web. Basta usar a palavra mock up como chave no Google, por exemplo, pra se obter "n" endereços relacionados. Mas, na maior parte das vezes, os sites estão em inglês - mas, acho que, para você, isso não deve ser problema, né? :}

Neste post, é possível você baixar um mock up e fazer, nele, as alterações que precisar. Trata-se da tela principal do I-Phone 5, que você pode facilmente modificar.

Clique na imagem para acessar o link para o download.



Outros Mock Ups legais:

IPAD RETINA


LOGOMARCAS


TELA DO NOKIA LUMIA


TELA SMARTPHONE / APRESENTAÇÃO




Posteriormente, inserirei, aqui, mais links para mock-ups bacanas como estes, além de, ocasionalmente, ensinar como fazer as alterações nos arquivos de mock up. Espero que gostem. Abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário